As arrecadações do Trote Solidário ocorreram de 19/08 até 10/09. Foram arrecadados 2.644 pés de meia, totalizando 1.322 pares.

O Trote Solidário envolveu muito mais do que calouros, veteranos, professores, colaboradores, comunidade externa e até mesmo empresas parceiras, como a 15ª Regional de Saúde de Maringá, Airilu Distribuidora e Salão Royal Cabeleireiros participaram das arrecadações.

As meias foram entregues nesta quinta-feira (18), para a ARBEC – Assistência a Reabilitação e Bem Estar dos Convalescentes, instituição que atende pessoas em processo de reabilitação. 

“Nosso intuito com esta ação foi proporcionar aos participantes a reflexão sobre o modo como consumimos e descartamos aquilo que não mais nos atende ou nos serve.  Temos a certeza que esta campanha deixou marcas positivas, alargando a percepção sobre a realidade, e sobre a necessidade urgente de desenvolver um consumo mais consciente e mais respeitoso com o meio em que vivemos”, pontua a organizadora da campanha, professora Izabeth da Silveira. 

A ARBEC possui diversos projetos para ajudar a população necessitada, como a ceia de fim de ano que, em 2021, terá algo a mais: “É importante essa parceria pois sempre que firmamos uma nova, quem sai ganhando são os necessitados. A UniFCV veio no momento certo, nós temos nesse fim de ano a ceia de dos moradores de rua, que fazemos todos os anos, e essas meias serão transformadas em cobertores que serão distribuídos ainda esse ano durante a ceia”, comenta o presidente da ARBEC, Gilmar Ramos. 

A ARBEC

A instituição empresta, por tempo indeterminado, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas, andadores, bengalas, tipoias, entre muitas outras coisas que auxiliam na melhora e bem estar de pessoas que estão se recuperando de alguma enfermidade, ou que precisam de auxílio devido alguma sequela. 

A ARBEC se responsabilizará pelo envio das meias para uma fábrica em São Paulo, onde as mesmas voltarão ao processo produtivo ganhando nova “versão”, agora em forma de cobertores. 

Quem quiser auxiliar a instituição pode entrar em contato pelos sites cartelasvazias.com.br e arbec.com.br ou então entrar em contato por telefone no (44) 999954227.