A proposta do Trote Solidário deste semestre foi arrecadar pares de meia para serem transformadas em cobertores para a ARBEC – Assistência a Reabilitação e Bem Estados dos Convalescentes, uma instituição parceira da UniFCV, que atende pessoas em processo de recuperação de enfermidades. 

Os alunos que participaram ganharam horas extracurriculares para ajudar na formação, além de fazer o bem ao próximo, já que a cada 40 pares de meias um cobertor a mais era confecionado. 

A responsável pelo projeto, professora Izabeth Silveira, afirma que ajudar a comunidade é mais do que a obrigação da UniFCV, é nossa missão: “Nós trabalhamos com a formação e não podemos deixar de atuar em nosso entorno. Então todas as empresas precisam ter um olhar para a cidade em que estão sediadas, pensar no que podemos fazer para garantir uma qualidade de vida melhor, de reaproveitar e reconfigurar. Precisamos trabalhar com essa cultura do reaproveitamento das coisas, pois tudo pode ser reaproveitado, a gente só precisa saber para quem destinar para que isso volte de outra forma”, afirma a professora. 

A UniFCV em sua proposta pedagógica busca transmitir valores sociais, auxiliando na formação de cidadãos conscientes e éticos. Acreditamos que não basta formar profissionais, é importante também oferecer condições para que os acadêmicos possam repensar sua própria história. 

Ações como essa ocorrem constantemente em nosso centro universitário e são abertas para a participação da comunidade externa. Para ficar de olho nos próximos projetos basta acompanhar a UniFCV nas redes sociais em @unifcv