Campanha Criança Feliz da UniFCV busca arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social e estará recebendo doações até dia 06/10

Há muito tempo, a educação deixou de ter caráter unicamente pedagógico e teórico. A UniFCV, em sua proposta pedagógica, busca transmitir valores sociais, auxiliando na formação de cidadãos conscientes e éticos, por isso acreditamos que não basta formar profissionais, é importante também oferecer condições para que os acadêmicos possam repensar sua própria história.

O projeto Criança Feliz é uma ação fundamental para a sensibilização dos alunos, professores, colaboradores e gestores da Instituição, para que esses possam perceber a realidade que os cerca e os incentivando a ajudar as crianças, ainda mais porque os brinquedos são considerados importantes aliados no processo de aprendizagem.

A importância do brinquedo

Através do brincar, a criança desenvolve elementos fundamentais na formação da personalidade, visto que aprende, experimenta situações, organiza suas emoções, processa informações, constrói autonomia de ação, entre outros.

O brinquedo assume um papel importante. Para as crianças, os objetos auxiliam na transposição do mundo real para um universo imaginário, permitindo que elas atuem de forma diferente em relação ao que vêem. É durante o faz-de-conta que o desenvolvimento pode alcançar níveis mais complexos – isso graças à possibilidade de interação entre os pequenos dentro de uma situação que envolve a negociação de regras de convivência.

Ainda dá tempo!

Quem quiser participar do projeto é só deixar o brinquedo no Campus da UniFCV, localizado na av. Horácio Raccanello, 5950, em frente ao terminal urbano de Maringá. Os alunos que doarem receberão 2h de atividades complementares, podendo somar até 10h.

As doações poderão ser realizadas até o dia 15/10. Lembrando que essa ação está aberta para pessoas de fora da UniFCV, então não deixe de avisar seus amigos pois ainda temos tempo para fazer a vida de uma criança um pouco mais divertida!

O que: Doação de brinquedos

Quando: Até o dia 15/10