O Google Acadêmico é uma das maiores ferramentas de indexação de artigos e projetos científicos e agora as revistas da UniFCV começam a integrar este catálogo.

A função do Google Acadêmico é bem parecida com o Google que já conhecemos, nele podemos realizar buscas específicas, a diferença é que aqui os resultados são todos artigos, livros, monografias, dissertações ou pesquisas científicas com citações e referências bibliográficas. 

O buscador realiza uma indexação com base em acessos abertos já conhecidos pelo público acadêmico, como o Scielo, Altametric, e Wiley, além de materiais que estejam a disposição dentro do Google Livros

O site não é apenas para fazer pesquisas, dentro dele é possível se deparar com inúmeras funções como criar uma biblioteca com artigos selecionados, encontrar citações específicas, materiais publicados em sites e eventos e uma ferramenta de pesquisa avançada. 

Antes mesmo dessa indexação já era possível encontrar materiais científicos da UniFCV espalhados pela internet, todavia, a integração com Google Acadêmico é um fato importantíssimo para nossa Instituição, pois agora podemos atingir precisamente as pessoas que buscam por materiais embasados. 

Outra vantagem dessa indexação é para o nosso aluno pesquisador, que verá sua obra tendo um alcance bem maior, podendo até mesmo ser citado com maior facilidade em outras pesquisas e poder realizar o monitoramento de seu trabalho. 

Se você é aluno pesquisador e já tem algum conteúdo publicado não perca essa oportunidade! Entre agora no Google Acadêmico, suba seu trabalho e aproveite essa grande oportunidade.