O trabalho foi apresentado na sexta-feira (27/08) em meio ao 2º Seminário Internacional Gêneros, Sexualidades e Educação na Ordem do Dia – Interseccionalidades em (Re)Existências

O trabalho “O Existencialismo Feminino E Suas Significação A Partir Do Seu Funcionalismo Gestacional” foi apresentado de forma remota no  2º Seminário Internacional Gêneros, Sexualidades e Educação na Ordem do Dia – Interseccionalidades em (Re)Existências, Nque também sediou o Primeiro Encontro Internacional dos Grupos de Pesquisas em Educação, Gêneros e Sexualidades. 

O evento contou com várias mesas debatendo assuntos como democracia, laicidade, gêneros, sexualidades, pandemia, infâncias e juventudes dissidentes. Segundo a organização, o evento tem como objetivo defender esses tópicos e tratar sobre as dificuldades que temos passado nos últimos tempos. 

“Trata-se de pensarmos sobre o papel que a ciência tem na produção e transformação de realidades mais justas, igualitárias, solidárias, não preconceituosas e discriminatórias, tomando o campo da educação como espaço tempo privilegiado”, afirma a organização.

PIIC

O Programa Institucional de Iniciação Científica do Centro Universitário Cidade Verde, tem o objetivo de fomentar nos alunos a vontade de criar e desenvolver pesquisas científicas. O programa seleciona projetos dos estudantes e oferece toda ajuda metodológica para que eles consigam progredir na pesquisa. Para o orientador da pesquisa supracitada, o programa é importantíssimo: “O PIIC é fundamental para inserir os alunos no contexto da pesquisa, mostrar a relevância disso para o avanço nas áreas de estudo dos alunos”.

O programa acontece todo ano e você pode conferir mais informações sobre em nosso site