UniFCV realiza evento multidisciplinar de Psicologia e Direito

Neste mês a UniFCV realizou o 1º Seminário Sobre Saúde Mental e Direitos Humanos, evento com a proposta de realizar diversas palestras e mesas multidisciplinares como forma de contemplar o início do setembro amarelo. O evento ocorreu na terça-feira (08) e teve a palestra da jornalista dedicada à Direitos humanos, Daniela Arbex.

Além da Daniela, o evento contou com a participação da coordenadora de Psicologia da UniFCV, Prof. Michelle dos Santos, a coordenadora de Direito, Prof. Priscila Armelin e convidados especiais das áreas como Tatiana Manna Bellasalma e Silva, Carlos Eduardo Pires Gonçalves, Caroline Rodrigues Celloto Dante, Giovane Moraes Porto, Priscila Regina Oliveira Regassi, Núbia Rodrigues da Cruz, Paulo Vitor Palma Navasconi e Lara Stresser Schmitt.

Para a coordenadora de Psicologia, Prof. Michelle dos Santos, o evento foi um sucesso, e torce para mais eventos multidisciplinares: “O primeiro Seminário de Saúde Mental e Direitos Humanos foi um sucesso. Essa ação entre os cursos proporcionou discussões de modo multidisciplinar, reflexões bem críticas e necessárias ao contexto atual. Espero que essa seja uma das muitas possibilidades de ações conjuntas, pois não tem como pensar no Direito sem passar na questão humana e da subjetividade das pessoas envolvidas”, afirma Michelle.

Com objetivo de promover discussões científicas acerca da importância da saúde mental e dos Direitos humanos, envolvendo os temas a partir de um olhar interdisciplinar, que o evento veio para integrar os acadêmicos dos cursos, além de valorizar o corpo docente.

“A tarde eu fiz um círculo de conversa de práticas restaurativas dialogando com os acadêmicos que entraram para conversar sobre nossa vida acadêmica nesse período de pandemia, foi um diálogo muito bom e interessante, pois tivemos participação de pessoas de fora da UniFCV e de outros lugares do Brasil, tanto de Direito, como de Psicologia”, comentou a coordenadora de Direito, Priscila Armelin.