Durante o mês de março a UniFCV deu início ao projeto “Um doce de Páscoa”, que tinha como objetivo arrecadar Caixas de Bis, que seriam entregues para entidades de atendimento voltado para crianças carentes de Maringá e região. Porém, como todos bem sabem, um imprevisto aconteceu, e as aulas foram suspensas devido à pandemia do Corona vírus. Contudo, nesta semana, as caixas tiveram um novo destino: Paranavaí.

Há aproximadamente 75 km de Maringá, a cidade no Noroeste do Paraná abriga o projeto “Mão Amiga”, da Comunidade Católica Emanuel de Paranavaí, que possuí o coordenador de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Design, André Dias Martins, como um dos membros ativos. “O projeto nasceu de um grupo de amigos da igreja, ao todos somos em sete, e sempre nos sentimos inconformados com o grande índice de fome de algumas famílias da cidade. Então nos reunimos e começamos a pedir doações para empresários e amigos, com isso começamos a entregar marmitas em dois bairros da periferia da cidade. Estamos a 2 meses com o projeto, e fazendo 250 marmitas todas as noites, entregando e atendendo as famílias. É um projeto impactante, pois as pessoas realmente passam fome, e muitos dizem que aquela é a única refeição do dia”, conta o coordenador.

Com aproximadamente 178 caixas de Bis que o professor sai de casa para distribuir as doações para as pessoas, trazendo um pouco mais de alegria em tempos de tamanha incerteza, e lembrando, que esse tipo de agrado, por mais que pareça simples, pode fazer uma diferença enorme: “Esses dois bairros possuem muitas crianças também. Inclusive, houve um dia em que no lugar de marmitas entregamos cachorros quentes, e foi uma festa para a criançada, pois elas também têm vontade de comer algo diferente, como toda criança. Então a UniFCV está proporcionado a essa famílias a oportunidade de receber um presente diferente, fruto de uma Páscoa solidária, um ganho enorme e uma alegria imensa para essas pessoas. Eu agradeço a UniFCV por essa preocupação com nossas crianças. Muito obrigado!”, concluí o professor.

As doações serão realizadas neste domingo, no Dia das Mães, e quem quiser contribuir com a causa pode fazer um depósito diretamente para o projeto!

Ag.4361

Sicoob – banco no. 756 C/c 9295-9

CNPJ 95.641.700/0001-71

Associação desportiva e recreativa Imil

ATUALIZAÇÃO 

Durante o dia das mães a equipe realizou as entregas e nos mandaram algumas imagens, confira!