Fies 2021: saiba como participar

Já está aberto o período para inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021, o programa de financiamento de mensalidades do Ministério da Educação (MEC). Os interessados têm entre os dias 26 e 29 de janeiro para fazer o cadastro.

As inscrições devem ser feitas no portal do Fies e o resultado da seleção, será divulgado no dia 2 de fevereiro.

Quem pode participar:

Pode se inscrever no FIES o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas, igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Documentos necessários:

Os estudantes interessados para realizar a inscrição, deve apresentar um documento oficial (RG e CPF), certidão de nascimento/casamento ou divórcio, comprovante de residência (em nome do candidato ou de alguém do seu grupo familiar), comprovante de renda (3 últimos holerites se a renda for fixa ou 6 últimos, se houver comissão ou horas extras), três últimos meses dos extratos bancários, carteira de trabalho (página com foto, dados, último carimbo de trabalho e a página seguinte), declaração do último imposto de renda IRPF (quando houver), histórico escolar do Ensino Médio e histórico de notas do Enem.

Cursos disponíveis:

Os estudantes interessados nas bolsas de estudo da UniFCV podem optar pelos seguintes cursos:

Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design Gráfico, Direito, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de Investimentos, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeiras, Logística, Marketing, Nutrição, Processos Gerenciais, Psicologia, Segurança de Informação e Serviço Jurídico.

Para verificar mais informações, o candidato pode acessar o link:

bit.ly/2KXw2ON