Agora é possível entrar na Instituição, por meio da avaliação do Histórico Escolar

O Histórico Escolar é o documento que contém todos os registros da vida escolar do aluno: escolas em que estudou, transferências, aprovações e reprovações, testes de nivelamento, dispensas ocorridas, notas, enfim, todas as informações escolares relevantes de um aluno.

É um documento importante, pois nele se concentram pelo menos três anos de registros de atividades escolares do Ensino Médio. Uma trajetória marcada por inúmeros desafios e adaptações na vida escolar, que incluem trabalhos, atividades e provas. Somando os históricos dos Ensinos Médio e Fundamental, são pelo menos 12 anos de anotações.

Muito mais facilidade

Pensando nisso, a UniFCV trouxe mais uma possibilidade para o estudante adentrar no Ensino Superior, de forma justa e menos burocrática: por meio da avaliação do histórico escolar. Isso porque, muitos alunos, pelo nervosismo na hora de prestar o vestibular, acabam não conseguindo um bom desempenho na prova, mesmo estando preparados para realizá-la. Além da diminuição dos custos que a organização de um vestibular requer e consequente economia para o aluno nas taxas de inscrição.

Esse novo sistema, permite o ingresso na faculdade, desde que o candidato tenha concluído o Ensino Médio, com uma média aritmética acima de 6,0 (seis) nas disciplinas de português e matemática.

Para o Diretor de Planejamento Institucional, José Plínio Vicentini, essa é mais uma oportunidade que a UniFCV disponibiliza para os estudantes, para motivar e estimular que mais pessoas se interessem em entrar no Ensino Superior. “Acreditamos no poder transformador da educação, indispensável para o desenvolvimento humano em todas as esferas sociais”, ressaltou.

Outras formas de ingressar na UniFCV

Vestibular Agendado
Flexibilidade para escolher o melhor dia e horário para realizar a prova. O vestibular agendado tem duração de até 2 horas, e a prova pode ser agendada de segunda a sexta, das 8h às 19h e sábado às 8h.

ENEM
O aluno que obteve nota mínima de 450 pontos, poderá fazer a matrícula sem precisar passar pelo vestibular.

Portador de Diploma
Quem já tem um título de nível superior e deseja realizar a segunda graduação, não precisa participar de outro processo seletivo, basta apresentar a declaração de conclusão do curso, certificado ou diploma para ingressar na Instituição.

Transferência Externa
O aluno que estiver ativo em outra instituição, pode transferir sua matrícula para a UniFCV mediante o histórico escolar.

Quer fazer sua inscrição? Clique aqui e saiba mais.

Assessoria de Comunicação – UniFCV