Neste domingo (22), alunos dos 3º e 4º Semestres de Processos Gerenciais, Logística e Gestão Comercial, que cursam a disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, estiveram na praça da Catedral de Maringá, participando de uma linda ação: o projeto 1 SORRISO = 1 SEMENTE. O projeto é resultado de uma parceria entre a UniFCV, o Rotaract Club Nexus, Cocamar e Flowinvest.

A aluna da UniFCV, Samara, participou da ação e compartilhou sua experiência. “Eu nunca tinha participado de uma ação como essa, fico muito feliz de estar aqui. As pessoas primeiro ficam com um pouco de receio, mas eles ficam felizes de verem a gente chegar nos carros com um livro, uma planta”, contou.

A professora da UniFCV Waldirene de Cassia Dantas, que esteve na organização da ação, ressalta que o intuito desses projetos “é fazer com que a universidade vá junto com a comunidade, entendendo aquilo que a sociedade precisa”, a professora frisa também a importância da humanização por meio de pequenos gestos, em um ano atípico como 2020.

Livros e plantas, simbolicamente, representam respectivamente o desejo de difundir conhecimento e cuidar do meio ambiente. “A intenção é que as pessoas tenham acesso à informação para poderem discernir o que é certo do que é errado e tenham mais autonomia para construir um mundo mais igualitário’, explicou a professora Waldirene. “E em relação ao meio ambiente, nós temos que estar atentos ao que está acontecendo e fazer o que for possível para construir um mundo melhor para as gerações futuras. E envolver os alunos nisso é importante pois eles são a razão da continuidade desse trabalho”, concluiu.

Assim, firmando parcerias com outros interessados na promoção do bem e da sustentabilidade, em cada pequena ação, a UniFCV soma na construção de um mundo melhor para todos e contribui para a promoção dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.