UniFCV recebe Selo Instituição Socialmente Responsável

Campanha do Agasalho, Trote Solidário, Geladeira Literária, Criança Feliz, Páscoa Solidária… A preocupação com a sociedade está presente na UniFCV desde o momento de sua criação, que visava proporcionar uma sociedade mais justa e igual, utilizando a educação como ferramenta de transformação social.

Prova do nosso esforço é o Selo Instituição Socialmente Responsável, uma criação da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES. Segundo a associação, “a iniciativa tem como objetivo geral organizar, anualmente, uma mostra das ações realizadas pelas instituições, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano”.

O reconhecimento veio devido às inúmeras campanhas de cunho social promovidas pela UniFCV – Centro Universitário Cidade Verde com foco na construção de uma sociedade melhor. A instituição recebe esse selo com muito orgulho e aproveita para agradecer todos que participaram e contribuíram com as campanhas solidárias que, ano após ano, ajudam entidades que precisam de apoio. A atitude de vocês é o que nos move para contribuir cada vez mais, rumo a um mundo melhor e mais justo! 

A ABMES

Fundada em agosto de 1982, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) congrega entidades mantenedoras do ensino superior particular de todo o território nacional com o objetivo de representá-las nas mais diversas instâncias, governamentais e não governamentais, e de contribuir para o fortalecimento do ensino superior particular brasileiro. A ABMES desenvolve ações na área acadêmica e no âmbito político com o suporte efetivo de uma equipe técnica multidisciplinar altamente qualificada, ao lado de infraestrutura física moderna e funcional.