Na próxima sexta-feira (09), os alunos de Fisioterapia, Biomedicina e Nutrição participarão de uma aula especial com o tema: “Os Desafios da Saúde Hoje – O Perfil dos Novos Profissionais” ministrada pela doutora em enfermagem Maria Emília Busto Miguel. O evento será realizado via Google Meet às 19h.

Passamos por uma crise de saúde e humanitária sem precedentes, o número de mortos, os novos casos de Covid-19, o colapso da saúde. Tudo é tratado de uma forma distante, o fato é o fato, cru e desnudo, quando, na verdade, a área de saúde é feita para preservar a vida, lutar pelo reecontro de parentes, que as flores sejam de comemoração e não luto. Contudo, o profissional de saúde está cada vez mais exaurido. Como manter a humanidade em um cenário desses? Para a coordenadora dos cursos de saúde da UniFCV, Glória Maria Alavarse, a tarefa não é fácil, mas a semente do cuidado deve ser plantada logo na graduação: “Hoje a saúde precisa de profissionais humanos, éticos, competentes e que saibam trabalhar em equipe. A saúde, tanto física como a mental tem tido um cuidado especial. Acho que é fundamental para os alunos estudarem disciplinas humanas, como Sociologia, Ética, Bioética e Psicologia. Nessas disciplinas, o acadêmico compreende o ser humano e discute problemas do dia a dia. Além disso, o aluno é inserido na saúde através de visitas domiciliares e na comunidade para conhecer a realidade”.

E é justamente com essas temáticas que os alunos terão contato durante a palestra. A proposta do evento é que os futuros profissionais da saúde relacionem-se com a necessidade sentida pelos que já atuam na área, assim como a exigência e anseio da sociedade por um atendimento de qualidade, resolutivo e empático. Com isso, convidamos os alunos de Fisioterapia, Biomedicina e Nutrição para fazerem parte dessa noite, trazendo dúvidas, temas, debates e sugestões.

O conhecimento é uma ferramenta colaborativa, ela é edificada com visões diferentes e experiências, tendo como objetivo o progresso de todos. Não deixem de participar! O evento ocorrerá neste link.

O que: Aula inaugural para os cursos de Saúde da UniFCV

Tema: Os Desafios da Saúde Hoje – O Perfil dos Novos Profissionais