Não é novidade que o dia internacional da mulher não é apenas uma data não comemorativa, mas sim um dia de reflexão, de se ter em mente os múltiplos e quase infinitos papéis que uma mulher pode desenvolver na sociedade. Como uma forma de enaltecer esses talentos, nós separamos alguns destaques da nossa casa, que fazem acontecer todos os dias.

Fazendo uma pequena busca pelo site da UniFCV, logo de cara nós encontramos com várias mulheres de destaque que encheram a nossa seção de notícias com grandes feitos. Como a nossa Analista de Expansão, Kaciara Fernanda Biazus, que foi destaque no 26º Congresso internacional ABED de Educação a Distância – CIAED, com um artigo publicado de tema “A Influência do Polo de Apoio Presencial na Construção do Conhecimento do Aluno de Educação a Distância (EAD)”. Kaciara já atuou com polos a distância por aproximadamente 10 anos e hoje é uma das peças essenciais para a nossa expansão.

Outro nome da lista é a Tutora EAD, Carolina Freitas, que não só trabalha na UniFCV, como também é uma egressa do nosso curso de Ciências Econômicas, formada em 2016. Após concluir o seu mestrado, ela esteve presente como avaliadora em bancas de TCC do Centro Universitário, fato que lhe orgulha muito: “Foi uma realização, depois eu até chorei de emoção”, comenta Carol em meio a risos, “foi uma realização poder estar no mesmo nível de quem me ensinou na época da graduação e eram pessoas que eu admirava profundamente, estar com eles foi fantástico, pois, durante a graduação, eles eram os professores que eu tinha maior admiração”, explica com orgulho.

Mas os destaques de hoje vão para além de funcionárias da UniFCV. Não poderíamos deixar de comentar das nossas talentosíssimas alunas, como a estudante do 9º semestre de Direito, Mariene dos Santos Maciel, que, ano passado, passou em um Concurso no Ministério Público para estágio, sendo a dona da maior nota no Paraná, motivo de muita celebração e festa pela coordenadora do curso de Direito, Priscilla Armelin: “A Coordenação e o corpo docente do Curso de Direito da UniFCV ficamos muito felizes com as aprovações, pois isto comprova que o nosso curso possibilita ao aluno uma formação plena, foca na atuação profissional com habilidades e competências necessárias para o sucesso na carreira jurídica.”, pontua a coordenadora do curso de Direito da UniFCV, Priscilla Armelin.

Nossos talentos femininos vão para muito além do Paraná. Atualmente, a UniFCV possuí polos em todas as regiões do Brasil, um em especial é gerenciado pela nossa representante na Ilha de Marajó – PA, Ana Carolina do Amaral Lima. Segundo Ana, a região é um conjunto de ilhas, que agora conta com o ensino de qualidade proporcionado pelo Centro Universitário: ““É com muita honra que, através do Centro Universitário Cidade Verde, podemos aplicar a oferta de uma educação de qualidade e empreendedora na região do Marajó, oportunizando para a comunidade de ilhas, tão distantes da educação de qualidade, uma melhoria de vida. Levando o despertar para a realidade através da educação que é um direto de todos”, expressa a gestora.

Essas são algumas das mulheres que temos orgulho em dizer que fazer parte da nossa rotina. Claro que é apenas a ponta do Iceberg, a UniFCV está repleta de mulheres excepcionais de talento incomensurável. Caso queira ver mais rostos que nos deixam de coração orgulhoso basta seguir @unifcv nas redes, durante esse mês postaremos grandes nomes femininos que marcaram a história.