Agora quem quiser estudar no Centro Universitário Cidade Verde tem mais uma opção, a análise de histórico escolar do ensino médio! O método vem pra somar nas outras possibilidades de ingresso, como Prouni, Promube e vestibular agendado.

A avaliação curricular, como o nome indica, usa como ferramenta de análise o histórico escolar do ensino médio do aluno que tem interesse em estudar na UniFCV. O objetivo da estratégia é criar uma cultura de estudo no aluno, fazendo com que ele já se importe com as notas durante o ensino médio, e não somente na hora do vestibular.

Para conseguir a vaga o aluno precisa ter concluído o ensino médio e uma média aritmética acima de 6,0 (seis) nas disciplinas de português e matemática. Uma oportunidade excelente na opinião do ex-aluno do colégio Axia, Joaquim Gabriel Martins, de 17 anos, que vê o estudo como um esforço constante: “Eu acho que esse tipo de avaliação é algo muito importante, pois valoriza o modo que o aluno levou seus estudos, e credencia o estudante disciplinado. Muitas vezes vemos os alunos que estudam apenas no último ano para entrar na faculdade e ignoram o ensino médio. E quando você observa os que têm uma regularidade, muitas vezes eles têm também o gosto pelo estudo, e pra mim isso é algo importante para se ter na faculdade, já que se a pessoa gosta de estudar ela então vai buscar a educação e se nivelar, isso é importante, não é só entrar em uma instituição, mas buscar evoluir lá dentro”, afirma Joaquim.

Entre outras vantagens podemos elencar a redução de custos para a aplicação de provas, além do que, com a avaliação de histórico escolar, o aluno não precisa fazer o vestibular, evitando todo o estresse da prova que pode vir a prejudicar e até mesmo afetar os resultados. Porém, para aqueles que não foram muito bem durante o EM podem ainda optar pelo vestibular agendado, já que uma forma de ingresso não excluí a outra.

Por mais que a ideia seja uma novidade na região ela já está chamando atenção como uma opção que valoriza o aluno, como afirma Joaquim: “Eu optaria por esse método de ingresso, pois acredito que a universidade vai crer em mim por uma disciplina e uma regularidade, e não só por uma prova que fiz em um dia ou dois, e simplesmente se eu for mal não entro. Acho que seria legal uma cultura geral assim, para incentivar os alunos a terem boas notas e premiar essa regularidade”.

A avaliação de análise o histórico escolar do ensino médio já está implementada na UniFCV e recebendo alunos! Caso tenha interesse basta ligar para nós no 44 3028-4416 ou nas redes sociais em @unifcv e claro, se quiser dar uma passada aqui te receberemos de braços abertos! Nosso endereço é Rua Advogado Horácio Raccanello Filho, 5950.

Assessoria de Imprensa – UniFCV