O professor de cursos como Design Gráfico, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Sistemas começa as aulas no programa de Mestrado na Universidade Estadual de Maringá nesta semana e se diz muito empolgado.

 O trabalho a ser desenvolvido pelo professor está voltado para a temática da propriedade intelectual.
A proteção de propriedade intelectual é sempre um assunto em voga, ainda mais no séc. XXI, quando a internet deixou essas bordas um pouco mais cinzas. Por vezes fica bem complicado rastrear o verdadeiro proprietário de uma ideia ou fala, por isso cursos, como o que o professor Rafael Thiago Cezarin participa, surgem com o propósito de clarear um pouco mais o processo de propriedade.

“Sim, proteger a intelectualidade promovendo os avanços tecnológicos para que as patentes e inovações sejam de fato colocadas em práticas vem fazendo, e fará, toda a diferença independentemente do produto/serviço ou setor nos quais essas novas tecnologias serão implementadas. Sair somente da criação e partir para a ação, assim teremos melhores resultados”, explica com empolgação o professor.

A evolução acadêmica abre inúmeras portas para o futuro do profissional, principalmente quando falamos sobre a docência, é sempre importante buscar o próximo passo. A próxima meta para continuar num processo de aprendizado constante é: “Me especializar ainda mais em um tema que venho estudando e acompanhando há alguns anos, sempre me empolga e me deixa feliz. O desejo do Mestrado vem muito por incentivo da UniFCV”, conclui o professor Rafael Thiago Cezarin.