O projeto Criança Feliz irá arrecadar brinquedos para entidades assistenciais

O Centro Universitário Cidade Verde – UniFCV, tem realizado ao longo do ano letivo inúmeros projetos que visam contribuir com o trabalho de entidades assistenciais de diversos segmentos da sociedade. O Projeto Criança Feliz é um desses. Na campanha, os alunos poderão trocar brinquedos novos por até 10 horas de atividades complementares. Os brinquedos poderão ser entregues no Campus Sede em Maringá ou em um polo EAD.  

O objetivo da ação é fomentar a responsabilidade social entre os acadêmicos, levando todos nós a refletirmos sobre a importância de desenvolver ações sociais e a prática da solidariedade entre os alunos. 

Campanha nacional

A novidade é que esse ano a campanha se estende para os polos da instituição, que estão presentes em todas as regiões do Brasil. Cada polo terá um local para coletar os brinquedos que serão doados para uma entidade local.
A coordenadora da CAPE, professora Izabeth da Silveira comenta como uma pequena ação para nós pode ser um feito importantíssimo para o próximo: “Por entender que ações como essa precisam ser partilhadas, nesta edição estamos convidando a todos os gestores de polo a participar da ação social. O projeto visa à arrecadação de brinquedos novos, que serão destinados a entidades que atendem crianças carentes. Ao participar de projetos sociais você contribui para a construção de um mundo mais generoso, independentemente da causa que abraçar. Mesmo pequenas ações podem causar um enorme impacto na vida de animais, pessoas e na sociedade como um todo”.

O certificado de horas varia de acordo com a quantidade de brinquedos doados, por isso fique atento para a relação: 

Doação de 1 brinquedo – 2 horas de atividades complementares;

Doação de 2 brinquedos – 4 horas de atividades complementares;

Doação de 3 brinquedos – 6 horas de atividades complementares;

Doação de 4 brinquedos – 8 horas de atividades complementares;

Doação de 5 brinquedos – 10 horas de atividades complementares.

Serviço:

O que: Doação de brinquedos

Data: De 08/09 até 06/10

Onde: Polos da UniFCV e no Campus sede

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *