A UniFCV se dedica constantemente para oferecer a melhor educação possível para todos os seus alunos, mas, em 2020, este desafio foi além… Tivemos que inovar, nos adaptar aos novos tempos numa velocidade que muitos julgavam ser impossível. Depois de muitas reformas, treinamento de funcionário e professores, mudanças de hábitos, horários, setores e muito mais! Conseguimos, enfim, organizar a casa para começar a trabalhar ainda mais.

As mudanças na estrutura são evidentes, possuímos tapetes higiênicos em todas as entradas da Instituição, totens de álcool em gel espalhados por todos os corredores, potinhos de álcool nas salas, máscaras foram distribuídas para os funcionários e viseira para os professores, não podemos esquecer também da aferição de temperatura na entrada de todas as pessoas, além de todo o apoio para os alunos que tiveram dificuldades na adaptação para o meio digital, como os professores do curso de Direito, que se utilizaram, provisoriamente, de uma plataforma mais conhecida, o youtube.

Mas a nossa preocupação vai além da educação e saúde física, a UniFCV levou o Projeto Aconselhamento para o meio digital também, para que funcionários e alunos tivessem a oportunidade de ter uma escuta ativa com profissionais da psicologia que os ajudaram a passar por esse momento de uma forma mais suave.

Preocupação com a comunidade externa é uma assinatura indispensável de uma Instituição de ensino superior, temos orgulho de ter lançado a nossa primeira campanha de âmbito nacional, o Projeto Criança Feliz, que contou com a participação de dos polos EAD espalhados pelo Brasil, arrecadando brinquedos para crianças necessitadas, fazendo de 2020 um ano pelo menos mais divertido para os pequenos.

Todas essas medidas tiveram um reflexo evidente, o crescimento de alunos que confiaram na nossa competência e agora fazem parte deste Centro Universitário de renome, somando 16 mil alunos, um desafio que aceitamos de peito aberto e preparados para um 2021 de grandes conquistas, tanto nossas como de nossos alunos!