ATUALIZAÇÃO 20/03

Comunicamos que não estamos atendendo ao público de forma presencial, mas, remotamente, por meio de nossos e-mails institucionais e redes sociais. Desta forma a sociedade, colaboradores e alunos, parceiros e fornecedores têm garantida a comunicação com a UniFCV. Esta prática está em concordância com a portaria do MEC número 345, de 19 de março de 2020 e com os decretos Estadual e Municipal, números 4230 e 436/2020.

A UniFCV informa que a partir desta sexta-feira (20/03) estará suspendendo as atividades do ensino presencial, de acordo com recomendações do Decreto 4230, do Governo do Estado do Paraná, desta segunda-feira (16/03), sem data de retorno definida. As matérias terão os conteúdos disponibilizados no Moodle, sob a tutoria de professores. Fique atento em nossos meios de comunicação oficiais para futuras atualizações

FIM DA ATUALIZAÇÃO

A UniFCV informa que está tomando medidas de controle da proliferação do COVID-19. Estamos orientando alunos e professores em relação à higienização constante das mãos, uso de álcool em gel e outras normas sugeridas pelo Ministério da Saúde.

Por ora as aulas do ensino presencial continuarão ocorrendo normalmente, assim como todas as atividades acadêmicas da instituição. Em caso de agravamento da situação, novas atitudes serão tomadas com o intuito da erradicação do vírus e comunicadas a partir dos veículos oficiais da UniFCV.

Até o dado momento as nossas orientações são:

– Utilizem álcool em gel;

– Evitem aglomerações com mais de 100 pessoas;

– Evite contato com a mucosa dos olhos, boca e narinas;

– Em caso de sintomas da doença o aluno/professor será liberado das suas atividades acadêmicas por três dias, sendo necessário um comunicado por meio de e-mail para a coordenação de seu curso;

– Em casa da evolução dos sintomas, o aluno/professor deverá protocolar um atestado médico, e realizar a solicitação de afastamento de suas atividades acadêmicas por meio do e-mail de sua coordenação de curso;

– Alunos/professores que viajaram para o exterior e estão de quarentena devem informar a sua coordenação de curso por meio de um e-mail;

– Alunos/professores que tiveram contato com suspeitos de contaminação e que se encontram em quarentena devem informar sua coordenação de curso.

Pedimos calma e prevenção a alunos/professor. A taxa de mortalidade do vírus ainda é relativamente baixa para pessoas de até 50 anos, porém devemos tomar todo cuidado para evitar a contaminação para os grupos de risco, por isso sigam as orientações do Ministério da Saúde, assim será possível evitar o agravamento da situação.

Fiquem atentos para mais informações nas nossas redes oficiais, @unifcv no facebook e instagram e pelo nosso site, unicv.edu.br e evitem a divulgação de notícias de procedência duvidosa.