Dois alunos do curso de Direito foram aprovados em 1º e 7º lugar em Maringá e um deles teve a maior nota no Estado do Paraná

Mariene dos Santos Maciel e Weslley Naoto Kokubo, ambos do 9º Semestre do curso de Direito, passaram, respectivamente, em 1º e 7º lugar no Concurso para Estagiário no Ministério Público do Trabalho, sendo que Mariene obteve a maior nota (9,5) no Estado do Paraná.

O orgulho da coordenadora do curso de Direito, Priscilla Armelin, era evidente, tamanha conquista foi motivo de comemoração, não só pela aprovação, mas também pelo reflexo de um esforço constante da Instituição e do curso em proporcionar uma educação de qualidade para seus alunos: “A Coordenação e o corpo docente do Curso de Direito do UniFCV ficamos muito felizes com as aprovações, pois isto comprova que o nosso Curso possibilita ao aluno uma formação plena, foca na atuação profissional com habilidades e competências necessárias para o sucesso na carreira jurídica.”, pontua a coordenadora do curso de Direito da UniFCV, Priscilla Armelin.

Para o aluno e aprovado em 7º lugar em Maringá, Weslley Naoto Kokubo, a preparação por parte dos professores da faculdade foi importantíssima e de grande ajuda para a aprovação: “Estudo para concurso da PM e PCPR, tento dedicado para curso de direito, TCC, tenho tempo muito limitado, então não tive muito para estudar, mas fiz o que podia. A preparação por parte dos docentes ocorre durante todo o curso. Acredito que é para OAB, mas tem reflexo em concurso também, e foram de grande ajuda para processo seletivo para o estágio do MPT”, e complementa “Mas fico feliz que uma amiga minha ficou em primeiro lugar, e acredito que ela seja convocada para estagiar no MPT”.

De fato, a esperança de Mariene, aluna também do 9º semestre de Direito, é de já começar a estagiar em janeiro. A aluna se diz bem feliz e empolgada, principalmente por ser uma área que lhe chama atenção: “sempre gostei muito da área trabalhista, e queria ter a oportunidade de estagiar em um local ligado a ela, então justamente no dia que publicaram o edital eu procurei no Google para saber mais sobre o MPT, quando vi me inscrevi na hora. Estou bastante ansiosa, pois é um lugar que tinha muito interesse em fazer, então estudei bastante para a prova e fiquei bem feliz com o resultado”, afirma Mariene.