Projeto de extensão da UniFCV ensinará a preencher o currículo Lattes

Se você está na graduação há um tempo, muito provavelmente já ouviu falar na Plataforma Lattes ou Currículo Lattes. Para aqueles que não conhecem ou nunca souberam muito bem para quê serve o Lattes, fiquem tranquilos que explicamos!

A plataforma é um sistema de currículos virtuais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científica e Tecnológico (CNPq). Esse ambiente é um acervo de dados curriculares, pesquisas, grupos de ensino e instituições, abrangendo todas as áreas de Ciência e Tecnologia (que estejam no Brasil). A intenção dela é facilitar algumas etapas da pesquisa, além de oficializar os dados.

Mas… porque fazer um currículo na plataforma? Bem, o Lattes é basicamente o seu cartão de visitas no meio acadêmico. Todas as pesquisas que você realizar, desde um artigo científico no meio da sua graduação até o seu doutorado, tudo vai para o Lattes. A plataforma também pode ser solicitada caso você seja aprovado em algum processo seletivo na área da pesquisa, fazendo dela uma das ferramentas mais importantes do meio acadêmico.

Mas tem um probleminha, a navegação nele pode ser um tanto quanto complicada, ainda mais se você é um pesquisador de primeira viagem, a não ser que você tenha uma guia de viagens tão completa como a profª Drª Elaine Rodrigues, que realizará uma orientação sobre o preenchimento do Lattes nesta quinta-feira (25), às 18h no Google Meet.

A palestra tem como objetivo justamente mitigar essa constante dificuldade que alunos e profissionais encontraram na hora de preencher o seu currículo. Com a aula, pretendemos deixar a iniciação científica ainda mais acessível para nossos alunos. Além do conhecimento, a palestra conta com 2h extracurriculares para os participantes.

As inscrições para o evento ainda estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link

Serviço:

O que: Treinamento Currículo lattes: orientações acerca de seu preenchimento