A palestrante Cicília Monteiro (à dir.), ao lado da coordenadora do Smart Space, Camila Caobianco

A Educação como caminho para o empreendedorismo foi o tema do Day One deste mês de setembro, realizado na quinta passada (14) e apresentado para alunos de todo o Brasil por live no canal do Youtube do UniCV.

A palestrante foi a professora e empreendedora na área da educação Cicília Rodrigues Monteiro. Formada em Pedagogia, com especialização em psicopedagogia, clínica institucional e mestrado em Educação, Cicília, com 32 anos de idade, é uma empreendedora de destaque na área.

Cicília é sócia da Villa Oficina, clinica de psicopedagogia de Maringá, onde atua como diretora pedagógica. Ela contou em sua palestra o caminho que trilhou após terminar a faculdade até incursionar pela área empresarial. “Sou apaixonada pela educação, mas vi que não precisa me limitar ao papel de professora apenas.”

“Há muitas possibilidades de empreender neste campo, basta estar aberto às oportunidades”, disse Cicília que, apesar de fazer a gestão de uma empresa, não largou a sala de aula. Ela é professora nos cursos de Pedagogia presencial e a distância do UniCV.

O Day One é um projeto realizado pelo Smart Space – ambiente que fomenta o empreendedorismo e a inovação do UniCV – e tem por objetivo inspirar pessoas neste caminho.

O próximo Day One será no dia 18 de outubro, com a participação do empresário Lucas Peron, proprietário da Uniformes Paraná.