Academia jurídica online 2 discute lei de proteção de dados

O evento ocorreu nessa sexta-feira (06) e visa que os alunos das disciplinas Projeto Integrador Multidisciplinar II e VI apresentem para a comunidade o que eles criaram e entregaram para entidades, órgãos ou empresas, além de possibilitar aos alunos que fizeram o trabalho de conclusão de curso a apresentação deseu artigo. E para abrir o evento, foi realizada uma palestra seguindo por debates sobre a Lei Geral de Proteção de dados, com a profª; Clair Kemer Melo e o convidado, diretorjurídico do Procon, Odacir Fiorini Junior.

Durante as palestras, foi debatido sobre os detalhes da lei e as suas aplicações na realidade, além de expandir os horizontes de todos que assistiam, deixando-os mais preparados para o mercado de trabalho com a melhor ferramenta que um aluno pode ter: o conhecimento.

Após as palestras, o evento seguir firme e forte, com apresentações de trabalhos dos alunos do curso de Direito, que apresentaram suas criações feitas durante o Projeto Integrador e Trabalhos de Conclusão de curso. O evento seguiu até a noite da sexta, adotando um esquema especial de salas do google meet, onde os alunos podiam ir e voltar conforme seu interesse no trabalho em questão.

O objetivo da Academia Jurídica é esse, oferecer um assunto atual e relevante para os alunos, mas não deixar o brilho do evento centralizado nos convidados, e sim dividir essa luz com as verdadeiras estrelas, os nossos alunos, que se empenham todos os anos, elaborando artigos e trabalhos dignos de apresentação.

O evento recebeu também alunos de outras Instituições de ensino, que puderam acompanhar o desenvolvimento da pesquisa científica da UniFCV, além da oportunidade de fortalecer o networking e ter contato com novas ideias e metodologias.