Gastronomia

2 ANOS

TECNÓLOGO

DIURNO/NOTURNO

1 – PROPOSTA DO CURSO

O curso Tecnólogo em Gastronomia do UniFCV tem como foco a preparação de profissionais com atuação crítica, científica, humanística, criativa e interdisciplinar nas diversas etapas associadas aos serviços de alimentação, desde a obtenção da matéria-prima até a distribuição do produto acabado; visão sistêmica e atuação proativa frente às diferentes tecnologias aplicadas na cadeia produtiva e capacidade de desenvolver o trabalho em equipe; aptidão para tomada de decisão na gestão de serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais e hábitos alimentares; capacidade para estruturar o ambiente de trabalho com vistas à produção segura de alimentos; atualização permanente em relação às tendências de mercado e às inovações tecnológicas na área gastronômica; aptidão para planejar, elaborar, analisar e implementar cardápios com base nos conhecimentos técnicos e científicos, considerando fatores nutricionais, sensoriais, históricos, culturais, éticos, econômicos e de responsabilidade socioambiental; capacidade de comunicação e negociação no ramo do empreendedorismo gastronômico consciente de sua responsabilidade para com o bem–estar individual e coletivo e comprometido com a ética profissional e com o exercício da cidadania.

2 – OBJETIVO GERAL

Por se tratar de uma carreira do ramo alimentício, o profissional da área de Gastronomia deve ter senso de responsabilidade e respeitar as regras de segurança alimentar para evitar qualquer tipo de contaminação.

Um bom profissional desta área deve ter gosto por servir e agradar as pessoas. Os que atuam como chefs de cozinha devem ter capacidade de liderança e boa comunicação.

Organização, disciplina e gerenciamento do tempo são importantes para que este profissional consiga lidar com a demanda de pedidos variados em curto espaço de tempo.

3 – MERCADO DE TRABALHO

O profissional formado em Gastronomia possui conhecimentos que vão muito além das habilidades técnicas para manusear e preparar alimentos. Durante sua formação, este profissional aprende sobre gestão, segurança alimentar, processos industriais, valor nutricional e características dos alimentos, legislação relacionada à indústria alimentícia e muito mais.

O egresso do curso Tecnólogo em Gastronomia pode atuar em diversas áreas. Algumas das principais atividades que este profissional desempenha são: Chef de Cozinha, Personal Chef, Segurança Alimentar, Indústria Alimentícia, Gestão e Consultoria. Podem ainda seguir a carreira acadêmica ministrando aulas para cursos técnicos ou profissionalizantes, atuar como críticos gastronômicos, trabalhar no ramo editorial escrevendo e revisando livros de culinária e muito mais.

MATRIZ CURRICULAR:

TENHO INTERESSE










Entre em contato (44) 3033-4242
Horário de atendimento: das 8h às 19h. De segunda a sexta-feira.

Coordenação

Prof. Alex Cordeiro Alves da Silva

Graduado em Administração. Graduado em Letras (Português e Inglês). MBA em Comércio Exterior. Gestor Educacional. Mestrando em Desenvolvimento de Tecnologias. Atua nos seguintes temas: Comunicação Empresarial, Comércio Exterior, Gestão e Desenvolvimento de Produtos.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8228698800793385

E-mail: [email protected]

Olá!
Sou a Flora, assistente da UniFCV!
Vou te passar algumas informações importantes referente ao nosso curso. Vamos lá?

Nosso curso de Gastronomia tem duração de 4 semestres, ou seja, 2 anos na modalidade Presencial. O limite é de 50 alunos por turma, então não deixe para última hora e faça já sua matrícula, além disso temos o conceito – IGC 4.

Você pode ingressar na UniFCV através do Exame Vestibular, Transferência, Portador de Diploma, ENEM e Análise Curricular.

A nossa localização é excelente, estamos do ladinho do terminal urbano de Maringá.

E se você tiver dúvidas, me chama no WhatsApp. Será um prazer te ajudar.

Tá difícil de pagar seu Curso?

A gente te ajuda!

Financie até 70% do seu curso com o