Gestão de Lojas e Pontos de Vendas
O curso de PDV da UniFCV tem como proposta, formar um profissional que tenha habilidades e competências para resolver ou encaminhar os problemas relacionados a área de formação do dia-a-dia do seu ambiente de trabalho. Que tenha visão estratégica e capacidade de desenvolver, executar e controlar o PDV das organizações, sejam elas de serviços, comércio ou indústria. Que tenha postura ética e inovadora, bem como capacidade técnica para enfrentar as dificuldades impostas pelo exercício da profissão, de forma a contribuir com o desenvolvimento da sociedade.
O curso permitirá ao aluno uma imersão e desenvolvimento na relação cliente/fornecedor, garantindo ao curso superior de Tecnologia em Gestão de Lojas e Pontos de Vendas na modalidade EAD uma formação humanista, crítica, reflexiva e específica da área, para atuar em vendas com base no rigor científico e intelectual, capacitado ao exercício da profissão de Gestor em Varejo.
Objetivo Geral
Formar profissionais capazes de planejar e implementar as principais Técnicas de Merchandising utilizadas no PDV – Ponto de Venda, no momento olímpico da compra, diante da existência da condição ideal: a presença do Produto ou Marca, a necessidade ou desejo do Shopper e a respectiva disponibilidade financeira. Compreendendo assim o comportamento do consumidor de acordo com os aspectos mercadológicos (produto, preço, praça e promoção) que a empresa está inserida.
Mercado de Trabalho
Algumas das principais funções que este tecnólogo pode assumir são:
- Consultoria Empresarial;
- Analista Comercial;
- Consultor de Vendas;
- Gerente Comercial;
- Gerente de Loja;
- Gerente de Operações.
1º MÓDULO | TOTAL |
Comunicação Empresarial | 100h |
Ética e Responsabilidade Socioambiental | 100h |
2º MÓDULO | TOTAL |
Sistema de Informação Gerencial | 100h |
Planejamento Estratégico | 100h |
3º MÓDULO | TOTAL |
Empreendedorismo | 100h |
Economia Brasileira Contemporânea | 100h |
4º MÓDULO | TOTAL |
Raciocínio Lógico | 100h |
Matemática Financeira | 100h |
5º MÓDULO | TOTAL |
Contabilidade Geral | 100h |
Marketing Digital | 100h |
6º MÓDULO | TOTAL |
Gestão de Pessoas | 100h |
Gestão de Serviços | 100h |
7º MÓDULO | TOTAL |
Gestão de Marcas e Produtos | 100h |
Comportamento do Consumidor | 100h |
8º MÓDULO | TOTAL |
Logística Empresarial | 100h |
Administração de Conflitos e Técnicas de Negociação | 100h |
TOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO | 1600h |
Optativa: Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS | 100h |
DCNs 1600h (Experimental) |
● Portaria de Autorização: PORTARIA DA REITORIA – Nº: 146/2020, publicada em 26/06/2020
● Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
● Diploma Conferido: Tecnólogo em Gestão de Lojas e Pontos de Vendas
● Modalidade: Graduação em EAD
● Carga Horária: 1.600 h
● Duração: 24 meses
● Forma de Acesso: Exame vestibular, transferência, mudança de curso, portador de diploma de curso superior e Enem.
Documentos Obrigatórios
- Cópia do Histórico do Ensino Médio (Autenticado)
- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento
- Cópia do Título de Eleitor (e comprovante de quitação eleitoral)
- Cópia da Reservista
- Cópia do R.G
- Cópia do CPF
- Comprovante de Residência Atualizado (conta de água ou de energia elétrica)