Marketing

Os tecnólogos em Marketing elaboram estratégias de vendas para atrair e fidelizar clientes, desenvolvem estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico, antecipam tendências, aproveitam oportunidades de mercado e analisam riscos.Possui capacidade para perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, compreendendo os aspectos legais que regulam as atividades ligadas a profissão. O profissional de marketing será habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços. Formar profissionais que elaborem estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes; desenvolvam estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico; antecipem tendências; aproveitem oportunidades de mercado e analisam riscos. Possuam capacidade para perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, compreendendo os aspectos legais que regulam as atividades ligadas a profissão. O profissional de marketing será habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços.

Objetivo Geral

Formar profissionais qualificados, que compreendam a realidade competitiva dos negócios, e utilizem o instrumental mercadológico, de modo a inserir com competência os produtos e serviços oferecidos pelas empresas em seus respectivos mercados de atuação, atraindo e mantendo clientes.

Mercado de Trabalho

Ao terminar o curso, o profissional estará apto para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes nas organizações. Estará capacitado a análise de mercado e seu ambiente socioeconômico, estabelecendo estratégias inovadoras e criativas, para dar visibilidade a produtos ou serviços, solidificando marcas e definindo estratégias com planejamento, organização e gerenciamento.

 

DISCIPLINAS

CARGA HORÁRIA

Ciências Sociais

100h

Comunicação Empresarial

100h

Direito Empresarial

100h

Economia

100h

Educação a Distância – Conceitos e Ambientação

100h

Empreendedorismo

100h

Fundamentos da Administração

100h

Gestão de Marcas e Produtos

100h

Gestão de Pessoas

100h

Introdução ao Marketing

100h

Marketing Digital

100h

Métodos Quantitativos Estatísticos

100h

Métodos Quantitativos Matemáticos

100h

Negociação Empresarial

100h

Optativa

100h

Planejamento Estratégico

100h

Psicologia Organizacional

100h

Sistemas de Informações Gerenciais

100h

  

Total carga horária do curso

1800h

  

 

● Portaria de Autorização: PORTARIA DA REITORIA Nº 013/2019, publicada em 04/01/2019

● Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

● Diploma Conferido: Tecnólogo em Marketing

● Modalidade: Graduação em EAD

● Carga Horária: 1.600 h

● Duração: 24 meses

● Forma de Acesso: Exame vestibular, transferência, mudança de curso, portador de diploma de curso superior e Enem.

Documentos Obrigatórios

  • Cópia do Histórico do Ensino Médio (Autenticado)
  • Cópia da Certidão de nascimento ou casamento
  • Cópia do Título de Eleitor (e comprovante de quitação eleitoral)
  • Cópia da Reservista
  • Cópia do R.G
  • Cópia do CPF
  • Comprovante de Residência Atualizado (conta de água ou de energia elétrica)

TENHO INTERESSE












Ligue ou entre em contato:

(44) 3003-5356