Cursos da UniFCV são destaque no Guia da Faculdade Estadão

O índice analisa diversas Instituições e cursos ao redor do Brasil

Nesta semana recebemos os dados da pesquisa realizada pelo Guia da Faculdade Estadão, e entre eles uma grata surpresa, os cursos de Direito, Ciências Contábeis, Economia e Administração da UniFCV marcaram presença com notas significativas na avaliação realizada.

Para a coordenadora do curso Direito, Priscila Armelin, o resultado do Guia nada mais é do que fruto de um trabalho constante e uma busca pelo aperfeiçoamento, valores que norteiam os cursos da UniFCV: “O Curso de Direito do UniFCV está no Guia do Estadão com indicação de três estrelas. Sabemos que nossos alunos, professores, e toda equipe administrativa tem desenvolvido um brilhante trabalho, com muita dedicação, no aprimoramento do ensino, da pesquisa e extensão. Agradecemos e esforço e empenho de todos”.

Nosso curso de Ciências Contábeis já é um velho conhecido do Guia da Faculdade Estadão, lá do tempo que ele se chamava Guia do Estudante, 2020 marca o 9º ano consecutivo de contábeis da UniFCV na lista de cursos estrelados. O segredo desse sucesso segundo o coordenador do curso, Neori Tamanini, é uma velha receita, um tempero que dá gosto ao curso desde sua criação, a qualidade: “No caso de contábeis nós estamos com no 9º ano consecutivo estrelado. Temos sempre como lema no curso a qualidade, tanto que além das 4 estrelas nós tem nota 4 no CPC (Conceito Preliminar de Curso) também. Trabalhamos isso muito durante os quatro anos dos alunos na Instituição. Outro detalhe é que temos um exame de suficiência no curso, então se não tivermos qualidade na formação o aluno não passa, não vira o profissional, por isso a qualidade é indispensável”, afirma o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UniFCV, Neori Tamanini.

Já o coordenador de Economia e Administração atribui o sucesso dos cursos não só ao corpo docente, mas também aos alunos que são sempre ativos com as atividades propostas: “Pelo segundo ano consecutivo estamos estrelados e isso é resultado do trabalho do corpo docente altamente qualificado, alunos empenhados nos projetos propostos e ao Centro Universitário Cidade Verde que nos proporciona espaço para a realização de inúmeras atividades acadêmicas. Essa honraria vem ao encontro da qualidade que os cursos de nossa instituição têm junto ao MEC, inclusive alcançando nota 4 que vai de 1~5. E complementa dizendo: “Agradeço imensamente o empenho de todos e aproveito para retomar o objetivo de nossos cursos que é promover a formação de profissionais que desenvolvam a capacidade de raciocínio lógico, reflexão sobre a heterogeneidade das demandas sociais, avaliação do contexto geral dos negócios, comprometimento com a sociedade e com o ambiente das futuras gerações. Espero que todos os alunos estejam orgulhosos como nós por esta conquista”.