A Robert Half, empresa de recrutamento que seleciona profissionais especializados para cargos de média e alta gerência, lançou sua 13º edição do Guia Salarial, apontando a área de Finanças e Contabilidade como destaque para 2021, mostrando cargos em alta e média salarial. Em posição de destaque estão as profissões: analista fiscal, analista contábil e analista financeiro (contas a pagar e receber).

As perspectivas de excelentes remunerações para 2021 são para: coordenador de tesouraria; gerente de tesouraria; analista de contabilidade/fiscal; gerente  de fusão e aquisição; coordenador de controles internos; analista de planejamento financeiro/controladoria; coordenador de planejamento financeiro/controladoria.

Formação de Carreira

Essa notícia coincide com o lançamento do projeto do  Centro Universitário Cidade Verde – UniFCV para 2021: o projeto Formação de Carreira, por meio do qual o aluno ingressante terá a oportunidade de fazer o curso de Gestão Financeira e Ciências Contábeis simultaneamente.

Após a conclusão de dois semestres, o aluno recebe o certificado de Auxiliar Financeiro; após a conclusão do terceiro semestre, recebe o certificado de Assistente Financeiro e, concluindo  o quarto semestre, o aluno recebe o diploma de Tecnólogo em Gestão Financeira. Com o diploma de tecnólogo, o aluno terá a oportunidade de já iniciar uma pós-graduação em Gestão Financeira. Dando sequência por mais dois anos, o aluno conclui o curso de Ciências Contábeis recebendo o diploma de Contador.

Para o coordenador dos cursos de Gestão Financeira e Ciências Contábeis da UniFCV, professor Neori Tamanini, “será uma excelente oportunidade para os alunos ingressantes nesses cursos, pois a área da contabilidade tem sido, ao longo dos anos, uma das mais atraentes em decorrência das inúmeras opções de trabalho que oferece aos alunos desde o início do curso e possui as maiores taxas de empregabilidade do Brasil. Existem mais de 30 especializações para escolher, o mercado não tem ‘preconceitos’ de idade para esta profissão”, afirmou.

Vestibular

As inscrições para o processo seletivo da UniFCV estão abertas e você já pode se matricular clicando aqui! Os cursos de Gestão Financeira e Ciências Contábeis contam com professores altamente qualificados com experiência na área acadêmica e no mercado de trabalho.